Sexta-feira, 14 de junho de 2024

Sexta-feira, 14 de junho de 2024

Voltar “Eu prometo ser um bom cabo eleitoral”, diz Lula sobre as eleições municipais do ano que vem

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva prometeu ser “um bom cabo eleitoral” e afirmou que o PT poderá conquistar uma “extraordinária vitória” nas eleições municipais do ano que vem. As declarações foram dadas na sexta-feira (8), durante a abertura da Conferência Eleitoral do PT, em Brasília.

“Eu prometo ser um bom cabo eleitoral, fazendo as coisas corretas para vocês sentirem orgulho do que está acontecendo no Brasil. E posso dizer para vocês, em nome de todo o governo: a gente não vai falhar, a gente não vai errar. A gente vai, mais uma vez, ser motivo de orgulho das mudanças positivas que vão acontecer nesse País”, disse Lula.

“Agora, a economia vai crescer no mínimo 3%. Os empregos, nós vamos chegar a 2 milhões. É muito? Não, é pouco. Eu quero mais. E vocês têm que querer mais. Nunca se contentem com o que a gente faz. Peçam mais. Quanto mais reivindicação, mais a gente tem coragem e motivação de fazer as coisas”, declarou o presidente.

O petista disse que a disputa eleitoral deverá repetir a polarização ideológica que ocorreu nas eleições presidenciais de 2022. “A gente vai ter que mostrar que nós queremos exercitar a democracia, vamos fazer as eleições mais competitivas possíveis, mas a gente não vai ter medo de ninguém”, afirmou.

“A democracia é um valor fundamental, não é uma coisa qualquer. Aprendemos a amar o que é democracia, que é viver democraticamente na adversidade, conviver com os diferentes, aprender a respeitar, a não ser negacionista”, prosseguiu o petista.

Voltar

Compartilhe esta notícia:

Deixe seu comentário

No Ar: Embalos & Loterias