Segunda-feira, 22 de junho de 2026
Por Redação Rádio Caiçara | 22 de junho de 2026
Os candidatos ao Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) deste ano têm até as 23h59min desta segunda-feira (22) para pagar a taxa de inscrição, no valor de R$ 85.
A Guia de Recolhimento da União pode ser obtida na Página do Participante, no portal do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira). Os participantes devem usar a senha cadastrada no portal de serviços digitais do governo federal, o Gov.br.
Meios de pagamento
O pagamento pode ser feito em qualquer banco, nas agências lotéricas ou aplicativos bancários, por meio de Pix, cartão de crédito, débito em conta corrente ou poupança.
Provas
As provas serão aplicadas nos dias 8 e 15 de novembro em todo o Brasil. O Enem é considerado a principal forma de entrada na educação superior no País, por meio de programas federais como o Sisu (Sistema de Seleção Unificada), Prouni (Programa Universidade para Todos) e Fies (Fundo de Financiamento Estudantil).
Após enviar seu primeiro comentário, você receberá um email de confirmação. Clique no link para verificar seu email - depois disso, todos os seus próximos comentários serão publicados automaticamente por 30 dias!
Você só precisa verificar uma vez a cada 30 dias.