Quinta-feira, 13 de junho de 2024

Quinta-feira, 13 de junho de 2024

Voltar Estimular a conexão com a sociedade é a missão da nova diretoria da InternetSul

Concentrando esforços em todo o Rio Grande do Sul há 26 anos, a Associação dos Provedores de Serviços e Informações da Internet (InternetSul) visa à congregação de empresas prestadoras de serviços de internet, sejam elas provedoras de acesso, de informações, de backbone ou de serviços. Eleita recentemente, a gestão 2024/2025 – presidida por Fabio Zuheir Wadie Badra – pretende expandir significativamente a presença da entidade em toda a região Sul, buscando promover melhorias, parcerias e avanços em benefício do setor.

“Queremos ser referência na representação do setor, promovendo o desenvolvimento e a inovação”, contou o presidente eleito. De acordo com ele, a missão da InternetSul é ser representativa de forma sólida e estruturada, buscando consolidar-se como uma associação que abrange todos os setores de internet no estado.

Os planos da nova diretoria incluem estimular a cultura da inovação junto aos associados, visando à sustentabilidade e ao desenvolvimento, promover capacitações, parcerias, convênios e contribuir para a construção conjunta do setor com a sociedade, proporcionando um ambiente propício ao crescimento e avanço tecnológico.

“O meu maior desejo como presidente é fazer com que cada vez mais a InternetSul se conecte com a sociedade”, compartilhou Fabio. Segundo ele, a associação se comunicou, por muito tempo, apenas com o setor de telecomunicações. De um tempo para cá, no entanto, vem buscando se tornar mais representativa. “Este é o grande legado que queremos deixar. As pessoas precisam enxergar credibilidade e ter confiança na associação”, afirmou.

De acordo com a diretoria eleita, a inovação é a prioridade para 2024. O objetivo, com isso, é fortalecer o setor, garantindo um futuro resiliente para as empresas envolvidas. Como desafios, foram apontadas as questões relativas ao compartilhamento de infraestrutura – que apresenta atualmente obstáculos significativos na interlocução entre os agentes envolvidos – e as questões regulatórias, de forma a garantir um ambiente regulatório justo e eficiente. Junto a isso, a pirataria também figura como um ponto crítico, o qual a próxima gestão tem como objetivo solucionar.

Além do presidente Fabio, da SerraNet RS, fazem parte da nova gestão: a vice-presidente Raquel Maria Câmera Schwambach, da Brasrede Telecomunicações Ltda; o diretor técnico Narciso Aquino Flesch, da Brasil TecPar; o diretor Administrativo e Financeiro Luiz Bastian Júnior, do TchêTurbo Provedor de Internet Ltda; o diretor de Comunicação e Marketing Alexandro Schuck, da RBT Internet, e o diretor de Relações Institucionais Vinicius Martins Leitzke, da Osirnet Info Telecom.

Projetos

De acordo com o presidente eleito, uma das grandes realizações da InternetSul é o projeto Poste Limpo. A campanha busca fomentar a colaboração entre ocupantes de postes, concessionárias e municípios, utilizando grupos de WhatsApp para facilitar o diálogo e encontrar soluções para a ocupação desordenada dos postes. Neste sentido, a entidade realiza limpezas periódicas das estruturas pelo estado, visando a garantir a segurança e a saúde da população e reduzindo a poluição visual.

Dentre as realizações da entidade, destacam-se, ainda, a participação no Conecta Brasil 2023, as articulações com a Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia do RS para melhorar a conectividade no campo e a promoção da conexão à internet em diversas cidades, com o InternetSul na Estrada.

Voltar

Compartilhe esta notícia:

Deixe seu comentário

No Ar: Embalos & Loterias