Sábado, 13 de junho de 2026

Sábado, 13 de junho de 2026

Voltar Estados Unidos abatem drones iranianos que tinham como alvo o Estreito de Ormuz

O exército americano derrubou vários drones iranianos que tinham como alvo embarcações comerciais no Estreito de Ormuz, informou o Comando Central dos Estados Unidos neste sábado (13). A derrubada acontece apesar do otimismo demonstrado poucas horas antes por ambos os lados em relação a um acordo de paz.

“As forças americanas abateram todos eles nas últimas horas, e o tráfego marítimo no estreito continua fluindo”, escreveu o CENTCOM em uma publicação no X, mas sem especificar a quantidade de dispositivos atingidos.

O incidente acontece justamente horas após Teerã, Washington e Islamabad, que atua como mediador das partes, demonstrarem otimismo quanto a um acordo de cessar-fogo para pôr fim à guerra no Oriente Médio, após semanas de negociações.

No entanto, os detalhes do tratado divulgados pelas mídias iraniana e americana são divergentes.

Enquanto o Irã afirma que o acordo pode ser “assinado e anunciado” nos próximos dias, um alto funcionário da Casa Branca estimou a probabilidade de um acordo, que levaria a um período de 60 dias de negociações técnicas, em “80% a 85%”.

Voltar

Compartilhe esta notícia:

Deixe seu comentário
0 0 votos
Classificação do artigo
Verificação de Email (apenas uma vez)

Após enviar seu primeiro comentário, você receberá um email de confirmação. Clique no link para verificar seu email - depois disso, todos os seus próximos comentários serão publicados automaticamente por 30 dias!

Você só precisa verificar uma vez a cada 30 dias.

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x
Ocultar
Fechar
Clique no botão acima para ouvir ao vivo
Volume

No Ar: Programa Show Da Manhã