Quinta-feira, 13 de junho de 2024

Quinta-feira, 13 de junho de 2024

Voltar Escolas de samba da Capital gaúcha negociam débitos de energia com auxílio do Procon municipal

O Procon municipal intermediou acordo para negociação de dívidas de energia de seis escolas de samba de Porto Alegre com a CEEE Equatorial. O encontro ocorreu na manhã desta sexta-feira (15) na Secretaria Municipal de Transparência e Controladoria (SMTC).

Desde outubro deste ano o Procon realiza reuniões buscando acordar as pendências financeiras das escolas com a concessionária. O valor total devido baixou de R$ 3,4 milhões para R$ 702,5 mil, que poderá ser pago em uma entrada, reforços anuais e parcelamentos em até 48 vezes.

“Essa intermediação ajuda o setor cultural e toda uma comunidade que se envolve com o Carnaval, inclusive porque algumas escolas já tinham arresto decretado em suas contas devido aos débitos”, afirma o diretor do Procon Municipal, Wambert Di Lorenzo.

Participaram da reunião o secretário adjunto da Cultura, Clóvis André; o procurador municipal Filipe Costa Ramos; a advogada Claudia Lang e o gerente jurídico David Abdalla Pires, ambos da CEEE Equatorial; o advogado especialista em Direito do Consumidor Marcelo Almeida e os presidentes das escolas de samba.

Voltar

Compartilhe esta notícia:

Deixe seu comentário

No Ar: Show da Tarde