Segunda-feira, 11 de maio de 2026

Segunda-feira, 11 de maio de 2026

Voltar Escola Técnica Irmão Pedro oferece inscrições para cursos técnicos gratuitos em Porto Alegre

Interessados em cursar Publicidade, Secretariado e Contabilidade podem preencher um formulário para concorrer às vagas gratuitas disponibilizadas pela Escola Técnica Irmão Pedro, em Porto Alegre.

As aulas começam em agosto, são 100 % presenciais e para quem já concluiu o ensino médio. A duração dos cursos é de um ano. Eles acontecem na sede da escola, no bairro Floresta.

O público-alvo são pessoas com mais de 30 anos, visando à reinserção delas no mercado de trabalho. Também para os jovens que concluíram o ensino médio e não sabem ainda se farão o vestibular.

Os cursos técnicos existem desde 1962, quando a escola foi criada, e são reconhecidos pelo mercado de trabalho.

Quem preencher o formulário de inscrição vai passar por um sorteio para concorrer a uma das vagas. Serão disponibilizadas 60 vagas para cada turno para os cursos de Publicidade e Contabilidade e 30 para Secretariado.

O diretor da escola, Cristian Rasche, disse que o intuito é oferecer a melhor qualificação para o mercado de trabalho a todos os estudantes dos cursos técnicos.

Voltar

Compartilhe esta notícia:

Deixe seu comentário
0 0 votos
Classificação do artigo
Verificação de Email (apenas uma vez)

Após enviar seu primeiro comentário, você receberá um email de confirmação. Clique no link para verificar seu email - depois disso, todos os seus próximos comentários serão publicados automaticamente por 30 dias!

Você só precisa verificar uma vez a cada 30 dias.

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x
Ocultar
Fechar
Clique no botão acima para ouvir ao vivo
Volume

No Ar: Programa Cube do Ouvinte