Quarta-feira, 26 de agosto de 2026
Por Redação Rádio Caiçara | 12 de agosto de 2026
Como se dá o processo de alfabetização? De que forma uma escola estimula a curiosidade, criatividade e desenvolvimento dos estudantes desde o início do ensino fundamental? Essas são algumas das questões que podem ser vivenciadas em evento para famílias interessadas em conhecer o projeto pedagógico “Nosso Jeito de Aprender”, do Colégio Anchieta, de Porto Alegre.
A iniciativa tem apresentado na prática, há 26 anos, a proposta educativa e a infraestrutura da instituição de ensino, atualmente a única de orientação jesuíta no Rio Grande do Sul. Com foco em alunos que completarão 6 anos até o dia 31 de março de 2027, a atividade será realizada neste sábado (15), das 9h às 11h.
Trata-se de uma experiência imersiva, na qual em pais e filhos participam juntos de atividades semelhantes às desenvolvidas no cotidiano da 1ª série. Além de conhecer os espaços, professores e metodologias de ensino da instituição, o encontro oportuniza a compreensão de como a aprendizagem é construída por meio de vivências capazes de despertar a curiosidade, estimular o pensamento crítico e incentivar a criatividade.
Segundo a coordenadora educacional Tatiane Ayala, a iniciativa permite o contato com a proposta pedagógica antes do ingresso das crianças no Ensino Fundamental: “É uma oportunidade muito especial para que pais e filhos conheçam nosso projeto de alfabetização, salas de aula e outros espaços”. As inscições são gratuitas, por meio de formulário disponível no site colegioanchieta.g12.br.
(Marcello Campos)
Após enviar seu primeiro comentário, você receberá um email de confirmação. Clique no link para verificar seu email - depois disso, todos os seus próximos comentários serão publicados automaticamente por 30 dias!
Você só precisa verificar uma vez a cada 30 dias.