Sexta-feira, 24 de maio de 2024

Sexta-feira, 24 de maio de 2024

Voltar Escalada para novela em 2024, atriz Claudia Alencar está internada em estado grave

Desde o último domingo (17) internada na Clínica São Vicente, na Gávea, Zona Sul do Rio, a atriz Claudia Alencar, de 73 anos, está em estado grave, após ser diagnosticada com infecção bacteriana. As informações foram dadas por seu filho, Yann Hatchuel, em entrevista à coluna Play.

Segundo Hatchuel, a atriz fez uma cirurgia na coluna há pouco mais de um mês e foi para o hospital após sentir dores intensas. Ela está internada na UTI e faz tratamento intravenoso com antibiótico.

Claudia foi escalada recentemente para um papel em “Beleza fatal”, novela da HBO Max, com estreia prevista para 2024 . Longe da TV desde 2017, quando fez uma participação na novela “Rock Story”, da da TV Globo, a atriz ganhou destaque em tramas como “Tieta” (1989) e “Fera ferida” (1993). Em ambas, seus papeis começaram menores e foram ganhando destaque ao longo da trama.

Na adaptação do romance de Jorge Amado feita por Aguinaldo Silva, Ricardo Linhares e Ana Maria Moretzsohn, Claudia era Laura, mulher do comandante Dário (Flávio Galvão), casal que passa a ter um relacionamento a três com Silvana (Claudia Magno).

No final da novela, Laura protagonizou um dos maiores suspenses da trama, a revelação de que ela era a Mulher de Branco, figura misteriosa vestida de noiva e com o rosto coberto, que nas noites de lua cheia atacava sexualmente os homens nas ruas de Santana do Agreste.

Em “Fera ferida”, Claudia interpretou Perla Menescal, uma cantora de churrascaria que era sustentada por Etevaldo Praxedes (Pedro Vasconcelos). Filho mais velho do Professor Praxedes (Juca de Oliveira), ele mentia ao pai que estava estudando na capital, enquanto gastava todo o dinheiro enviado pelo pai com a amante. Quando Perla chega à pequena cidade de Tubiacanga, onde se desenrola a trama, o segredo de Etevaldo fica exposto.

Além destas novelas, Claudia participou de outros sucessos da TV Globo, como “Roda de fogo” (1986) e “Porto dos Milagres” (1991), e séries como “Hilda Furacão” (1998) e “Quinto dos Infernos” (2002).

 

Voltar

Compartilhe esta notícia:

Deixe seu comentário

No Ar: Show da Tarde