Quarta-feira, 28 de outubro de 2026

Quarta-feira, 28 de outubro de 2026

Voltar Entregador não pode carregar comida com estômago vazio, diz Lula sobre trabalhadores de aplicativos

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltou a falar nesta terça-feira (26), durante a Conversa com o Presidente, que pretende atuar para a regulamentação dos direitos dos trabalhadores de aplicativos.

Na live, que contou também com a presença do ministro da Educação, Camilo Santana, e da ministra da Saúde, Nísia Trindade, o chefe do Executivo afirmou que os trabalhadores devem ser tratados com dignidade.

“O que nós queremos é que vocês sejam tratados com a dignidade que todo ser humano tem que ser tratado e receber um salário que permita vocês comerem pelo menos a comida que vocês entregam. Não é humano você carregar comida nas costas e estar com o seu estômago vazio”, declarou Lula.

O presidente lembrou que firmou um pacto com o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, na quarta-feira (20), afirmando “o compromisso mútuo” em relação ao tema e à “promoção do trabalho digno“. “Nós fizemos um protocolo com o presidente Biden e eu acho que isso vai andar daqui para frente”, disse.

A declaração ressalta ainda que “os trabalhadores e seus sindicatos lutaram pela proteção no local de trabalho, pela justiça na economia e pela democracia nas nossas sociedades”, destacando que estão no centro das economias dinâmicas e do “mundo saudável”.

Assim, afirmam que querem colocar a classe trabalhadora “no centro das nossas soluções políticas”, os apoiando e capacitando.

Voltar

Compartilhe esta notícia:

Deixe seu comentário

Os comentários estão desativados.

Ocultar
Fechar
Clique no botão acima para ouvir ao vivo
Volume

No Ar: Programa Show da Tarde