Quinta-feira, 23 de julho de 2026
Por Redação Rádio Caiçara | 23 de julho de 2026
Empresas concessionárias e permissionárias dos serviços de transporte coletivo rodoviário intermunicipal de passageiros estão autorizadas, enquanto perdurarem os bloqueios totais ou parciais em rodovias estaduais e federais decorrentes dos temporais no Rio Grande do Sul, a promover ajustes temporários nos horários e nos itinerários das linhas afetadas.
A medida foi publicada pelo Daer (Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem) para assegurar a continuidade do serviço de transporte coletivo intermunicipal, observadas as condições de segurança da operação.
Aos usuários que adquiriram passagens e, em razão dos bloqueios, não conseguirem realizar a viagem programada, fica assegurado o direito ao ressarcimento integral do valor pago ou à remarcação da viagem.
“A operação das linhas intermunicipais e o cumprimento dos horários ficam condicionados à trafegabilidade e à liberação da circulação nas vias afetadas. Cabe às empresas avaliar previamente a segurança para a realização de cada viagem”, informou o Daer.
Após enviar seu primeiro comentário, você receberá um email de confirmação. Clique no link para verificar seu email - depois disso, todos os seus próximos comentários serão publicados automaticamente por 30 dias!
Você só precisa verificar uma vez a cada 30 dias.