Sexta-feira, 20 de maio de 2022

Sexta-feira, 20 de maio de 2022

Voltar Emissão de green cards nos Estados Unidos atinge níveis registrados antes da pandemia

O número de imigrantes que conquistaram o cobiçado status de residente permanente nos Estados Unidos aumentou no ano passado, chegando aos níveis anteriores à pandemia, de acordo com análise do Pew Research Center feita a partir de dados do governo e divulgada nesta segunda-feira (11).

Cerca de 282 mil pessoas receberam green cards entre julho e setembro de 2021, último trimestre do ano fiscal, segundo o Escritório Federal de Estatísticas sobre Imigração. Esse é o número mais alto desde o trimestre de abril a junho de 2017, quando foram liberados 282 mil vistos desse tipo. Durante a pandemia, o número de green cards emitidos caiu para um mínimo trimestral de 79 mil, registrado em meados de 2020.

Dos que receberam o green card entre julho e setembro de 2001, 105 mil são pessoas recém-chegadas aos EUA e 177 mil já estavam no país. Em comparação, no começo da pandemia, entre abril e junho de 2000, os números foram de 19 mil para recém-chegados e de 60 mil para pessoas que já estavam no país.

A chegada de turistas, empresários, trabalhadores, estudantes estrangeiros e outros imigrantes temporários também aumentou, segundo dados do último trimestre do ano fiscal de 2021, que terminou em 30 de setembro. No entanto, ainda é muito inferior às médias pré-pandemia.

Voltar

Compartilhe esta notícia:

Kremlin diz que adesão da Suécia e Finlândia à Otan “não estabilizará Europa”
Chanceler austríaco está “pessimista” com o futuro da guerra, após falar com Putin
Deixe seu comentário

No Ar: Show Da Manhã