Terça-feira, 23 de julho de 2024

Terça-feira, 23 de julho de 2024

Voltar Em Santa Maria, menino de 8 anos é flagrado ao dirigir sozinho um carro por mais de 1 quilômetro

Um incidente tão inusitado quanto perigoso foi registrado nesta semana na cidade de Santa Maria (Região Central do Estado): um guri de apenas 8 anos dirigindo um automóvel por ruas da cidade. A cena foi flagrada por moradores da rua Apóstolo João (bairro Nova Santa Marta) que notaram o veículo parando sobre uma calçada. Eles se aproximaram e só então perceberam a criança sozinha ao volante.

Após retirar a chave de ignição e acalmar o menino, o grupo chamou a Brigada Militar (BM). Policiais que atenderam a ocorrência ouviram do pequeno condutor que ele saíra de casa com o veículo em direção à escola, percorrendo mais de 1 quilômetro até que o plano fosse interrompido por falta de combustível.

Informações preliminares indicam que o carro, um Chevrolet Prisma (que não é mais fabricado desde 2019) de câmbio manual, pertence à mãe do garoto e está com o licenciamento vencido. Ao buscar o filho no Conselho Tutelar, a mulher e o marido alegram não ter percebido a ausência da criança e do automóvel – falta esclarecer como o pequeno conseguiu ir tão longe.

O caso também está aos cuidados da Polícia Civil. Em seu artigo 310, o Código Brasileiro de Trânsito (CTB) classifica como crime “permitir, confiar ou entregar direção de veículo automotor a pessoa não habilitada, com carteira cassada ou suspensa”, bem como a quem, por questão física ou mental (incluindo embriaguez), não esteja em condições de dirigir com segurança. Em caso de condenação, a pena pode chegar a um ano de prisão.

Placas clonadas

Já na Região Metropolitana de Porto Alegre, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou em trecho da BR-290 próximo a Eldorado do Sul um automóvel Vokswagen Gol que havia sido furtado. O condutor, um homem de 32 anos e natural de Butiá (Região Carbonífera), foi detido e encaminhado a uma Delegacia.

A corporação havia recebido informações a respeito de um carro transitando em atitude suspeita na região. Uma abordagem foi então realizada pelos patrulheiros, seguida de vistoria minuciosa que permitiu constatar que o veículo tinha placas clonadas de outro automóvel com características semelhantes, furtado em Cachoeirinha seis meses antes.

Galos-de-rinha

Na BR-386 próximo ao posto de pedágio de Paverama (Centro-Leste gaúcho), a PRF prendeu em flagrante um homem que transportava três galos-de-rinha em um automóvel Ford Fusion com placa de Nova Hartz (Vale do Sinos). As aves estavam no banco traseiro, amarradas e enroladas em panos, sem possibilidade de se movimentar.

O condutor é um homem de 56 anos, morador de Capão da Canoa (Litoral Norte) e que já tem passagens por outros crimes. Na lista estão receptação de veículo, estelionato, ameaça e dano a propriedade.

Em seu depoimento, declarou que estava a caminho de Lajeado (Vale do Taquari), onde entregaria os animais a um amigo para que “servissem de alimento”. Ele agora responderá a processo por crueldade contra animais, crime previsto na legislação ambiental.

(Marcello Campos)

Voltar

Compartilhe esta notícia:

Deixe seu comentário

No Ar: Show Da Manhã