Segunda-feira, 27 de junho de 2022

Segunda-feira, 27 de junho de 2022

Voltar Ele teve um surto e achava que estava no sítio dele quando foi baleado, diz advogada da família do “hipster da Federal”

O agente da Polícia Federal Lucas Soares Dantas Valença, mais conhecido como o “hipster da Federal”, de 36 anos, estava perambulando pelas arredondezas de Buritinópolis, no interior de Goiás, quando teve um surto psicótico, tentou invadir a chácara de um vizinho achando que era a dele próprio e foi morto com um tiro pelo dono da casa. Esta foi a versão apresentada pela advogada da família de Valença, Sindd Lopes, para explicar o incidente ocorrido na madrugada da quarta-feira (2).

Segundo ela, Valença estaria sofrendo de uma depressão profunda e fazendo tratamento com um terapeuta desde o início da pandemia de Covid-19. A suspeita é que ele sofria de bipolaridade, mas não havia saído o diagnóstico ainda.

O surto – “o primeiro que ele teve”, disse a advogada – teria acontecido quando ele decidiu fazer uma caminhada noturna pela região, sozinho, desarmado e sem celular, cujo sinal não pega direito na área rural. E não encontrou mais o caminho de volta para a chácara.

“A família foi totalmente pega de surpresa. Não entendemos que houve um assassinato, e sim legítima defesa. Mas ele não arrombou a casa. Ele achava que aquele era o rancho dele. Por isso, tentou entrar na residência. Estava perdido e em surto”, contou a advogada, que passou a ajudar os familiares devido à repercussão do incidente. Segundo ela, Lucas conhecia o vizinho que o matou e não tinha nenhuma inimizade com ele. A família tem um rancho no local desde que ele era pequeno.

A advogada afirmou que a família não pretende entrar com queixa contra o vizinho por entender que ele agiu em legítima defesa. “Foi questão de doença mesmo”, frisou ela.

O autor do disparou chegou a ser preso em flagrante por posse ilegal de arma, mas foi liberado após o pagamento de fiança. Procurada, a Polícia Federal informou que acompanha as investigações e que não divulga informações pessoais e funcionais de servidores.

Voltar

Compartilhe esta notícia:

Morador de chácara que matou “hipster da Federal” o alertou para não invadir casa e disse que estava armado, conta delegado
“Dinheiro esquecido”: veja como e quando consultar a data de resgate e o valor a ser sacado
Deixe seu comentário

No Ar: Show Da Manhã