Segunda-feira, 02 de dezembro de 2024
Por Redação Rádio Caiçara | 16 de novembro de 2022
Balanço oficial divulgado nesta quarta-feira (16) aponta um aumento de aproximadamente 40% nas vendas durante a 68ª Feira do Livro de Porto Alegre, em comparação ao evento de 2019, o última realizada de forma totalmente presencial antes da pandemia. Os dados são da Câmara Rio-Grandense do Livro, responsável pela organização em parceria com a prefeitura.
Com uma intensa programação, o evento foi realizado de 28 de outubro a 15 de novembro na Praça da Alfândega (Centro Histórico) e instituições localizadas no entorno. A estimativa é de que ao menos 1,5 milhão de pessoas tenham visitado o local durante o período.
Confira os principais números
– 234.338 exemplares comercializados em 72 bancas de editoras e livrarias.
– 467 sessões individuais e 54 coletivas de autógrafo, abrangendo 1.429 autores.
– 70 atrações como foco no público adulto (55 debates, nove apresentações artísticas e seis oficinas).
– Quase 400 eventos para a crianças e adolescentes, com a participação de 220 autores.
– Mais de 40 atividades com perfil de acessibilidade.
Aniversário de Porto Alegre
A prefeitura de Porto Alegre contou com estande de 30 metros-quadrados na Feira do Livro. O espaço disponibilizou atividades culturais e de conscientização ao longo de todo o evento, que nesta edição foi integrado às comemorações dos 250 anos de fundação da cidade.
Além disso, o Gabinete da Primeira-Dama, Valéria Leopoldino, recolheu brinquedos e livros para destinação a crianças em situação de vulnerabilidade social. Já o Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) realizou campanha para recolhimento de sacolas plásticas, incluindo incentivo por meio da troca por versões não poluentes.
(Marcello Campos)
No Ar: Clube do Ouvinte