Sábado, 08 de agosto de 2026

Sábado, 08 de agosto de 2026

Voltar Desligamento de energia pode causar falta d’água no bairro Ponta Grossa, em Porto Alegre, na sexta-feira

Um desligamento de energia elétrica programado pela CEEE Equatorial pode resultar em falta de água nesta sexta-feira (27), no bairro Ponta Grossa, em Porto Alegre. A Ebat (Estação de Bombeamento de Água Tratada) Retiro da Ponta Grossa, do Dmae (Departamento Municipal de Água e Esgotos), fica na área onde haverá o corte temporário.

A previsão é que o serviço de manutenção da CEEE Equatorial ocorra das 13h às 17h. Se houver desabastecimento de água, a situação deverá ser normalizada durante a noite. Conforme a concessionária, o desligamento da energia poderá ser cancelado, dependendo das condições climáticas.

Retorno da água

Após paradas mais longas, a água pode apresentar coloração alterada e gosto, no retorno, devido ao arraste de micropartículas não prejudiciais à saúde, que podem estar nas paredes internas da tubulação. Se o aspecto normal da água demorar a ser restabelecido, o cliente pode solicitar lavagem da rede ou do ramal domiciliar ligando para o fone 156, opção 2.

 

Voltar

Compartilhe esta notícia:

Deixe seu comentário

Os comentários estão desativados.

Ocultar
Fechar
Clique no botão acima para ouvir ao vivo
Volume

No Ar: Programa Show da Tarde