Sexta-feira, 24 de maio de 2024

Sexta-feira, 24 de maio de 2024

Voltar Deputado Dr. Thiago defende “aumento do atendimento da traumato-ortopedia em Porto Alegre de verdade”

Os serviços de traumatologia e ortopedia do Hospital Restinga e Extremo Sul foram encerrados para moradores que não moram em Porto Alegre desde o último dia 12. O corte do repasse referente ao Programa Assistir do governo do Estado motivou a restrição, já que não será possível arcar com os custos.

O deputado estadual Dr. Thiago Duarte (União Brasil), no entanto, contrapõe que “a Secretaria Estadual da Saúde divulgou em nota que notificou o município de Porto Alegre por três vezes referente ao não cumprimento de metas – última notificação em 25 de outubro. Ou seja, recebia o incentivo e não prestava o serviço”.

O deputado Dr. Thiago explica que, “por exemplo, das 480 cirurgias de traumatologia que deveriam ser realizadas no período de maio de 2022 até agosto de 2023, foram realizadas somente 32. Além disso, o plantão 24 horas de traumatologia prevê profissional da área durante todo o período. Também não vinha sendo cumprido”.

Para o deputado, “os serviços não deixarão de ser prestados, uma vez que já não vinham sendo executados. Com isso, a Secretaria Estadual da Saúde cumpre seu dever de zelo pelo recurso público, destinando recursos para serviços que efetivamente prestam atendimento ao cidadão. Os pacientes devem continuar sendo atendidos nos demais hospitais de referência da capital”.

Voltar

Compartilhe esta notícia:

Deixe seu comentário

No Ar: Show da Tarde