Quinta-feira, 18 de julho de 2024

Quinta-feira, 18 de julho de 2024

Voltar Déficit de atenção: Sabrina Sato, Ryan Gosling e Lily Allen: famosos que foram diagnosticados com a TDAH na vida adulta

A cantora Lily Allen, 37 anos, revelou recentemente que foi diagnosticada com TDAH, Transtorno do déficit de atenção com hiperatividade. “Tive que me desconectar completamente das redes sociais porque, assim que olho para elas, posso passar horas do meu dia”, disse a artista.

Considerado muito comum no Brasil com mais de 2 milhões de casos por ano no País, o transtorno é diagnosticado com mais frequência durante a infância até os 12 anos em média, porém, adultos também podem sofrer da condição.

Neles, os principais sintomas têm relação com o não acompanhamento dos estudos na faculdade, mudança de emprego a todo momento por sentirem dificuldade de realizar atividades, como relatórios, entregar em datas demarcadas ou ainda que exigem foco e atenção.

Os adultos ainda podem ter déficit de atenção, desenvolver transtornos de ansiedade, crises de pânico, irritabilidade, bipolaridade, transtornos de humor, além de depressão.

Tatá Werneck

“Graças a Deus faço terapia. Tenho um déficit de atenção muito sério. Já bati várias vezes. Na última, estava acompanhando o percurso de um passarinho e acertei uma van”, disse a atriz na época no programa “Sem Análise”, no Multishow.

Sabrina Sato

A apresentadora revelou em 2021 que foi diagnosticada com TDAH. Na época, ela disse que sempre desconfiou que tinha o transtorno pela inquietude e pelas ideias que invadiam sua cabeça. “Eu conseguia prestar atenção em muita coisa ao mesmo tempo”, disse.

Sabrina afirmou também que não toma medicamento para a condição, mas que faz muita terapia e conta com a ajuda de uma psicóloga para se autoconhecer. Ela afirma ainda que escreve e tentar organizar suas ideias por meio da escrita.

Ryan Gosling

O astro e futuro Ken, no filme da Barbie, não gosta de expor sua vida pessoal, porém ele já disse em entrevistas que quando era criança sofreu consequências por não saber que sofria de TDAH. Ele chegou a sofrer Bullying, foi suspenso da escola após um episódio em que teria jogado facas em seus colegas de sala porque queria imitar o “Rambo”, e foi ensinado pela sua mãe em casa por um ano. Ele só recebeu o diagnóstico anos mais tarde.

Jim Carey

O ator premiado também sofre com a TDAH e que uma das maiores dificuldades dele convivendo com o transtorno é na hora de dormir, visto que ele não consegue pegar no sono e nem ter uma noite relaxante de descanso por conta de seus pensamentos. Ele também revelou que tem dificuldade e em manter o foco em sets de filmagens e passar muito tempo dentro de um mesmo personagem.

Voltar

Compartilhe esta notícia:

Deixe seu comentário

No Ar: Clube do Ouvinte