Quarta-feira, 12 de agosto de 2026

Quarta-feira, 12 de agosto de 2026

Voltar Defesa Civil emite alerta para chuva persistente em Porto Alegre

A Defesa Civil de Porto Alegre emitiu alerta para chuva persistente com vigência entre o fim da noite de terça-feira (11) e às 12h desta quinta-feira (13). A previsão indica acumulados próximos de 100 milímetros ao longo desse período.

De acordo com o Cemadec (Centro de Monitoramento e Alerta da Defesa Civil), a chuva deve ocorrer de forma contínua, alternando períodos de fraca a moderada intensidade, com momentos de precipitação mais forte. Também há possibilidade de descargas elétricas, eventual queda de granizo e rajadas de vento de até 60 km/h.

A Defesa Civil Municipal segue monitorando as condições meteorológicas e hidrológicas e orienta a população a acompanhar as atualizações pelos canais oficiais da prefeitura e da plataforma PoaClima. Em caso de emergências, atendimentos podem ser solicitados pelo telefone 199.

Voltar

Compartilhe esta notícia:

Deixe seu comentário
0 0 votos
Classificação do artigo
Verificação de Email (apenas uma vez)

Após enviar seu primeiro comentário, você receberá um email de confirmação. Clique no link para verificar seu email - depois disso, todos os seus próximos comentários serão publicados automaticamente por 30 dias!

Você só precisa verificar uma vez a cada 30 dias.

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x
Ocultar
Fechar
Clique no botão acima para ouvir ao vivo
Volume

No Ar: Programa Show Da Manhã