Domingo, 23 de junho de 2024

Domingo, 23 de junho de 2024

Voltar David Soul, ator da série “Starsky & Hutch”, morre aos 80 anos

David Soul, ator que ficou conhecido pela série de televisão “Starsky & Hutch”, morreu aos 80 anos, na quinta-feira (4). A informação foi confirmada pela mulher do ator, Helen Snell, nesta sexta-feira (5).

“David Soul, marido, pai, avô e irmão querido, morreu nesta quinta-feira, após uma batalha valente pela vida na amorosa companhia da sua família”, escreveu Helen, em um comunicado. “Ele compartilhou muitos dons extraordinários com o mundo como ator, cantor, roteirista, artista criativo e amigo querido. Seu sorriso, sua risada e paixão pela vida serão lembrados por todos cujas vidas ele tocou.”

Soul interpretou o detetive Ken “Hutch” Hutchinson ao lado de Paul Michael Glaser como o detetive David Starsky em “Starsky & Hutch”. O programa foi exibido na rede norte-americana na ABC entre 1975 e 1979 e se tornou tão popular que ganhou até linha de brinquedos infantis.

Ele e Glaser chegaram a fazer participações especiais no remake da série de 2004 para o cinema de “Starsky & Hutch”, estrelado por Ben Stiller como Starsky e Owen Wilson como Hutch.

No Brasil, a série foi exibida também na década de 1970, com o nome de “Starsky & Hutch – Justiça em dobro”.

Nascido em Chicago, ele começou a atuar ainda na década de 1960. Além de “Starsky & Hutch”, ele fez ainda a série “E as noivas chegam” e filmes como “Magnum 44” e “Jerry Springer: The Opera”. Soul esteve em peças teatrais na Inglaterra, enquanto morou no país.

Como cantor, ele lançou vários álbuns nos anos 70 e 80, e o single número 1 “Don’t Give Up on Us”.

Voltar

Compartilhe esta notícia:

Deixe seu comentário

No Ar: Show da Tarde