Quinta-feira, 12 de dezembro de 2024
Por Redação Rádio Caiçara | 5 de dezembro de 2022
O atacante Cristiano Ronaldo deve ter nova casa a partir de janeiro. Após a rescisão de contrato com o Manchester United, o português aceitou a oferta de contrato do Al-Nassr, da Arábia Saudita. É o que garante o jornal “Marca”, da Espanha.
Ainda segundo o diário, o contrato será de duas temporadas e meia. O salário promete abalar as estruturas do futebol: o gajo receberá cerca de 200 milhões de euros (1,1 bilhão de reais) por temporada, vencimento quase três vezes maior que os de Messi e Neymar no PSG.
O montante deve ser atingido com bônus e incentivos publicitários. Vale lembrar que o governo e empresários sauditas vêm mirando os investimentos no futebol – o Newcastle, da Inglaterra, foi uma das aquisições – sob o sonho de um dia sediar uma Copa do Mundo no país.
Cristiano está com Portugal para a disputa da Copa do Mundo do Catar. Na terça-feira (6), a equipe lusa enfrenta a Suíça, às 16h, pelas oitavas de final.
Aos 37 anos, o atacante vai para o quinto clube da carreira. Revelado pelo Sporting, de Portugal, ele passou por Manchester United (duas vezes), Real Madrid e Juventus. Ele é o maior artilheiro da história do futebol em jogos oficiais, com 819 tentos em 1.145 partidas.
O Al-Nassr é treinado pelo francês Rudi Garcia e tem em seu elenco nomes como o goleiro Ospina, o meia brasileiro Anderson Talisca e o atacante camaronês Vincent Aboubakar, destaque da Copa do Mundo.
Rivais
A confiança está grande na Suíça após carimbar a classificação às oitavas de final em um grupo com Brasil, Sérvia e Camarões. Em entrevista coletiva, nesta segunda-feira (5), o técnico Murat Yakin garantiu que a Suíça tem capacidade para vencer Portugal e seguir vivo na competição para “fazer história”.
“Esta equipe já fez um grande progresso, podemos ser a equipe dominante. Os meus jogadores têm a experiência necessária para enfrentar as adversidades, podemos nos adaptar ao que o jogo pedir. Já perdemos por 4 a 0, já vencemos por 1 a 0 (ambos na Liga das Nações da Uefa) e podemos enfrentar esta grande seleção. Esperamos aproveitar as oportunidades que tivermos. Podemos vencê-los”, declarou o treinador suíço.
No Ar: Caiçara Confidencial