Sexta-feira, 24 de maio de 2024

Sexta-feira, 24 de maio de 2024

Voltar Correios desistem de recursos em quase 4 mil processos em trâmite na Justiça do Trabalho

A Empresa de Correios e Telégrafos (ECT) informou ao Tribunal Superior do Trabalho (TST) que registrou a desistência de recursos e de renúncia a prazos recursais (ou seja, não apresentou novos recursos) em 3.781 processos que estavam em trâmite na Justiça do Trabalho.

A medida é resultado do Acordo de Cooperação Técnica 04/2023, firmado entre os Correios e o TST em abril de 2023. Os dados foram contabilizados até 11 de dezembro. A cooperação entre a Corte e a estatal foi conduzida pela vice-presidência do TST.

O propósito foi reduzir o número de processos, além de estimular a prevenção de litígios, o gerenciamento de precedentes e o fomento da resolução consensual de controvérsias.

Para o vice-presidente do Tribunal, ministro Aloysio Corrêa da Veiga, os objetivos estão sendo alcançados, com uma adequação no gerenciamento do contencioso da empresa.

Ainda segundo ele, cooperações como essa, firmada pelo TST e pela ECT, fortalecem a solução dos conflitos trabalhistas por meio da conciliação. Os resultados, reforça, contribuem para uma resposta tempestiva, célere e coerente da Justiça do Trabalho.

Além da desistência de mais de três mil processos, a partir da cooperação, já foram homologados três acordos dos Correios, no âmbito do Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Cejusc/TST). Com informações da assessoria de imprensa do TST.

Funcionamento

Nos dias 25 de dezembro e 1º de janeiro de 2024 não haverá atendimento nas agências dos Correios.

Nos dias 24 de dezembro (véspera do feriado de Natal) e 31 de dezembro (véspera do feriado de Ano Novo), por serem domingos, também não haverá expediente. O atendimento será retomado, respectivamente, nos dias 26 de dezembro e 2 de janeiro de 2024.

Nos sábados, dias 23 e 30 de dezembro, os Correios irão funcionar normalmente, em todo o País, somente nas agências que abrem aos sábados.

Já a Central de Atendimento dos Correios – CAC, funcionará com o efetivo reduzido nos dias 26 de dezembro e 2 de janeiro de 2024. Nos demais dias, a CAC funcionará normalmente de segunda à sexta, das 8h às 20h e aos sábados, das 8h às 14h, exceto domingos e feriados.

Os clientes poderão registrar manifestações na página do Fale Conosco ( faleconosco.correios.com.br/faleconosco/app/index.php ) e obter informações via atendimento automatizado pelos telefones: 0800 725 7282, 0800 725 0100, 3003 0100 e chat,  24 horas por dia, 7 dias por semana.

No site ou app dos Correios, é possível consultar os endereços e horários de funcionamento das agências, incluindo aquelas que atendem aos sábados.

Voltar

Compartilhe esta notícia:

Deixe seu comentário

No Ar: Show da Tarde