Terça-feira, 21 de janeiro de 2025
Por Redação Rádio Caiçara | 10 de maio de 2023
Aberto ao público, o velório da cantora Rita Lee iniciou às 10h desta quarta-feira (10) no planetário do Parque Ibirapuera, na Zona Sul de São Paulo. Desde a madrugada, fãs aguardavam na fila, sob chuva, para se despedir da roqueira. O corpo dela chegou ao local por volta das 5h.
Durante a cerimônia, que prossegue até as 17h desta quarta, o teto do planetário exibe uma projeção com imagens do céu do dia 31 de dezembro de 1947, data em que a artista nasceu. Rita sempre frequentou o Parque Ibirapuera, local que chamava de “floresta encantada”.
Conforme o desejo de Rita, seu corpo será cremado em uma cerimônia reservada aos familiares e amigos. A rainha do rock morreu na noite de segunda-feira (8) na sua casa em São Paulo, depois de uma batalha contra um câncer de pulmão descoberto em 2021.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lamentou a morte da artista e decretou luto oficial por três dias no País.
No Ar: