Segunda-feira, 27 de junho de 2022

Segunda-feira, 27 de junho de 2022

Voltar Coronel da reserva Vanius Cesar Santarosa será o novo secretário da Segurança Pública do RS

Ex-comandante da Brigada Militar, o coronel da reserva Vanius Cesar Santarosa será o novo secretário da Segurança Pública do Rio Grande do Sul. O anúncio foi feito no início da tarde deste domingo (03) pelo governador Ranolfo Vieira Júnior, no Palácio Piratini.

A pasta era comandada por Ranolfo, que acumulava os cargos de vice-governador e secretário da Segurança. Na quinta-feira (31), ele assumiu o governo gaúcho após a renúncia de Eduardo Leite.

O delegado Heraldo Chaves Guerreiro, chefe do Departamento de Polícia do Interior, será o novo secretário-adjunto da pasta.

Durante o anúncio, o governador ressaltou a importância da integração entre as forças de segurança do Estado e disse que usou como critério para a escolha dos nomes “o currículo deles e também a qualidade dos serviços prestados”.

A posse conjunta de 11 novos secretários do governo gaúcho será realizada na tarde desta segunda-feira (04). Os antigos secretários deixaram os cargos para disputar as eleições deste ano. Os nomes dos substitutos, com exceção da pasta da Segurança, não foram divulgados.

Voltar

Compartilhe esta notícia:

Detran gaúcho reforça alerta para o golpe dos falsos leilões de veículos
Manutenção em estações de água causará desabastecimento em mais de 20 bairros de Porto Alegre nesta terça
Deixe seu comentário

No Ar: Bom Dia Caiçara