Quinta-feira, 30 de maio de 2024

Quinta-feira, 30 de maio de 2024

Voltar Contratação do goleiro argentino Agustín Marchesín é anunciada pelo Grêmio

O Grêmio anunciou nessa quarta-feira (10) a chegada do goleiro argentino Agustín Marchesín, que estava no Celta de Vigo, da Espanha.

“O atleta assinou acordo e chegará em Porto Alegre para realizar exames antes de assinar o contrato até o final de 2025”, informou o clube em um comunicado.

Desde que chegou ao Celta, em julho de 2022, Marchesín se revezou com Iván Villar, até sofrer uma ruptura no tendão de Aquiles da perna direita no início do ano passado.

Ele ainda não entrou em campo na atual edição do Campeonato Espanhol devido à sua recuperação e por ter perdido espaço para Vicente Guaita, que chegou ao clube em setembro.

Aos 35 anos, ele já passou por Lanús (2006-2014), Santos Laguna (2015-2016) e América (2017-2019) do México e Porto (2019-2022). Fez oito jogos pela Seleção da Argentina e estava no grupo que foi campeão da Copa América de 2021.

Treino

Na manhã dessa quarta, os atletas gremistas executaram trabalhos físicos. Já à tarde, a primeira atividade com bola foi efetuada no CT Luiz Carvalho.

Os trabalhos da manhã foram direcionados para o desenvolvimento físico, sob comando do preparador Reverson Pimentel. Os atletas começaram a atividade com corridas em torno do campo. Em seguida, cumpriram circuitos específicos, com arrancadas em velocidade combinando com a troca de direção. O volante Felipe Carballo se reapresentou e fez corridas leves, para seguir o processo de recuperação após cirurgia.

No turno da tarde, o foco foi a parte técnica, com o treinamento utilizando a bola pela primeira vez no ano. Sob orientação do auxiliar técnico Alexandre Mendes e observação do comandante Renato Portaluppi, os atletas foram divididos em dois grupos que se enfrentavam em trabalhos de dois toques com espaço reduzido. O objetivo foi estimular a marcação curta e a rápida troca de passes.

Nesta quinta (11), a pré-temporada segue com atividades previstas para serem executadas novamente em dois turnos.

Voltar

Compartilhe esta notícia:

Deixe seu comentário

No Ar: Show da Tarde