Quinta-feira, 30 de maio de 2024

Quinta-feira, 30 de maio de 2024

Voltar Confederação Brasileira de Futebol oficializa Dorival Júnior como técnico da Seleção

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) anunciou na tarde desta quarta-feira (10) a contratação de Dorival Júnior para comandar a Seleção Brasileira. O técnico de 61 anos será apresentado nesta quinta-feira (11), às 15h, na sede da entidade.

O treinador foi o nome escolhido pelo presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, após a demissão de Fernando Diniz. O dirigente havia afirmado que Carlo Ancelotti assumiria o comando da Seleção na Copa América, após o fim do contrato com o Real Madrid.

A renovação do italiano com o clube espanhol foi anunciada em 29 de dezembro do ano passado, o que frustrou os planos da CBF, que optou por tirar Diniz do cargo e ir em busca de um novo nome em definitivo.

Com os resultados ruins do Brasil sob o comando de Diniz, o presidente Ednaldo Rodrigues optou pela demissão do técnico do Fluminense e escolheu Dorival Júnior como o nome para dar sequência ao trabalho.

A Seleção Brasileira ocupa o sexto lugar nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026 e vem de três derrotas seguidas no classificatório para o Mundial.

Voltar

Compartilhe esta notícia:

Deixe seu comentário

No Ar: Show da Tarde