Segunda-feira, 22 de julho de 2024

Segunda-feira, 22 de julho de 2024

Voltar Condomínio que explodiu em Porto Alegre tem novo vazamento de gás

O condomínio na Zona Norte de Porto Alegre, onde nove pessoas ficaram feridas após uma explosão na quinta-feira (04), sofreu um novo vazamento de gás na manhã deste sábado (06). Moradores de dois edifícios, dos 22 que compõem o condomínio, tiveram que deixar suas casas por segurança. Na sexta-feira (05) à tarde, outro vazamento fez com que todos os moradores do condomínio evacuassem os prédios.

Segundo a Defesa Civil, esses bujões foram recarregados no dia anterior ao acidente. Porém, o gás não está sendo utilizado, devido ao calor. Com isso, o gás se expande e abre uma válvula de escape para que ele saia. Depois, outra válvula de segurança se fecha quando for expelido gás suficiente. Para a Defesa Civil, se o gás estivesse sendo utilizado normalmente, isso não aconteceria.

De acordo com Marcelo Feijó, responsável pelo condomínio, os cilindros de gás serão retirados do edifício até que o laudo realizado pelo IGP (Instituto Geral de Perícias) esteja pronto. O laudo pericial da Defesa Civil já foi concluído, mas ainda não foi disponibilizado para o condomínio, conforme a administração.

As torres onde aconteceu a explosão continuam totalmente interditadas, assim como as torres ao entorno. Aproximadamente 60 pessoas estão fora de casa desde a quinta-feira. Cerca de 20 famílias estão instaladas no salão de festas do condomínio.

Além dessas famílias, outra parte está em casa de familiares, amigos ou recebendo hospedagem dos próprios vizinhos do condomínio que já retornaram para suas casas.

O caso

Uma explosão, causada pelo vazamento de gás, atingiu uma torre de um condomínio no bairro Rubem Berta, em Porto Alegre, na madrugada da quinta-feira.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a corporação foi acionada para uma ocorrência de vazamento de gás e, quando os agentes já estavam no local, houve a explosão. Ao todo, nove pessoas ficaram feridas. Dois bombeiros sofreram queimaduras de 1º e 2º grau.

Voltar

Compartilhe esta notícia:

Deixe seu comentário

No Ar: Show Da Madrugada