Quinta-feira, 19 de maio de 2022

Quinta-feira, 19 de maio de 2022

Voltar Concluída limpeza de prédio implodido da Secretaria da Segurança Pública

A limpeza do terreno da antiga sede da Secretaria da Segurança Pública (SSP), em Porto Alegre, foi finalizada no último final de semana e todo o entulho restante da implosão já foi destinado para a reciclagem. Foram realizadas 1.026 viagens de caminhão para o transporte de 14.000 m³ de entulho e 2.100 m³ de sucata.

O Estado avalia as três possibilidades de destinação do terreno (construção na mesma área, permuta por nova construção ou permuta por prédio já existente) e a análise está em fase final de estudo.

O antigo prédio da SSP foi implodido no dia 06 de março. O que restou da estrutura, atingida por um incêndio em julho de 2021, tombou em sete segundos, sem nenhum incidente. Os 14 sensores sísmicos instalados no entorno da edificação apontaram que não houve vibração ou ruído fora das normas nacionais e internacionais estabelecidas.

A demolição da estrutura que não fazia parte do projeto da implosão e o processo de remoção das 20 mil toneladas de escombros que restaram no terreno, iniciaram no dia seguinte, 7 de março.

A remoção do entulho e o descarte adequado, além da implosão, fazia parte das obrigações do contrato assinado pela FBI Demolidora com o Estado, no valor de R$ 3.150.000.

A empresa Gerdau recebeu as sucatas recolhidas no terreno, enquanto a empresa SBR reciclagem, em Canoas, recebeu o entulho.

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