Quinta-feira, 13 de junho de 2024

Quinta-feira, 13 de junho de 2024

Voltar Concerto especial e campanha solidária no Natal do Afeto 2023 na Fundação O Pão dos Pobres

No dia 19 de dezembro, às 19 horas, a Fundação O Pão dos Pobres se transformará em palco aberto para toda a comunidade com o espetáculo Concerto de Natal, em Porto Alegre.

O evento contará com a participação especial do renomado Coral da UFCSPA e da Orquestra Jovem do RS que promete uma experiência emocionante e integrativa as ações que compõem o Natal do Afeto Pão dos Pobres. As atividades acontecem na sede da Fundação, localizada na Rua da República, 801, no bairro Cidade Baixa, em Porto Alegre. Este é o primeiro concerto que ocorre no local após o período de pandemia.

A semana também deve marcar o encerramento das atividades do Pão Natalino. Um projeto inovador em parceria com dois chefs voluntários e os jovens aprendizes da Fundação. Juntos, eles dedicaram esforços na confecção de pães especiais natalinos, que foram distribuídos a parceiros e à comunidade da instituição, promovendo o estímulo à partilha.

Além do concerto natalino, a Fundação segue imbuída com sua campanha de arrecadação para o Funcriança, que se estende até o dia 29 de dezembro de 2023. Esse fundo representa uma receita fundamental à manutenção dos projetos concretizados no Pão dos Pobres.

O recurso captado é destinado a mais de 1.400 crianças e jovens em situação de vulnerabilidade e risco social que contam com os projetos desenvolvidos na instituição. Sendo que 160 deles têm a instituição como seus lares.

Os valores são utilizados nas melhorias dos espaços onde são realizados os serviços de convivência, educação integral, acolhimento e aprendizagem. O Pão dos Pobres também serve, mensalmente, mais de 62 mil refeições.

A doação via Funcriança pode ser realizada por pessoas físicas ou jurídicas. Essa é uma das poucas situações em que é possível escolher para onde direcionar o imposto de renda e acompanhar diretamente a sua aplicação e os benefícios gerados.

Serviço

 Concerto Especial Natal do Afeto 2023. Dia 19 de dezembro, terça-feira, às 19 horas. Entrada gratuita. Na Rua da República, 801, Cidade Baixa, em Porto Alegre. E aqueles que desejarem apoiar o Pão dos Pobres além da inscrição no Funcriança, é possível fazer doações em dinheiro ou via PIX chave CNPJ  92.666.015/0001-01, ou colaborar com alimentos ou bens materiais.

Voltar

Compartilhe esta notícia:

Deixe seu comentário

No Ar: Show da Tarde