Quinta-feira, 22 de janeiro de 2026

Quinta-feira, 22 de janeiro de 2026

Voltar Clientes de tarifa social de água têm isenção de juros em renegociação com o Dmae em Porto Alegre

Os clientes de tarifa social do Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) têm isenção de multas, juros e atualização monetária na renegociação de dívidas. O benefício é parte do programa Em Dia com o Dmae, em andamento até 1º de março em Porto Alegre.

Para garantir o desconto, o consumidor deve estar com as três últimas faturas de água em dia. Caso contrário, é necessário o pagamento de uma entrada equivalente ao valor das cinco faturas mais recentes. Os demais consumidores contam com descontos progressivos:

– 90% para pagamento à vista;
– 85% para parcelamento em até seis vezes;
– 80% para parcelamento em até 12 vezes;
– 40% para parcelamento em até 60 vezes.

O atendimento presencial ocorre no posto do Dmae no Centro Histórico (rua José Montaury, 159), de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30. Também é possível renegociar sem sair de casa, por meio do WhatsApp. Para isso, basta enviar mensagem para o número (51) 3289-9156.

Mais de 26,8 mil clientes do Dmae aderiram à campanha entre outubro e dezembro de 2025. O total renegociado chega a R$ 24,8 milhões, sendo R$ 4 milhões quitados à vista.

Voltar

Compartilhe esta notícia:

Deixe seu comentário
0 0 votos
Classificação do artigo
Verificação de Email (apenas uma vez)

Após enviar seu primeiro comentário, você receberá um email de confirmação. Clique no link para verificar seu email - depois disso, todos os seus próximos comentários serão publicados automaticamente por 30 dias!

Você só precisa verificar uma vez a cada 30 dias.

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x
Ocultar
Fechar
Clique no botão acima para ouvir ao vivo
Volume

No Ar: Programação Especial