Sexta-feira, 21 de junho de 2024

Sexta-feira, 21 de junho de 2024

Voltar Cinco pessoas morrem após queda de helicóptero militar na Guiana

Cinco pessoas morreram após a queda de um helicóptero militar na Guiana. As informações foram confirmadas pelas Forças Armadas do país nesta quinta-feira (7). A aeronave havia desaparecido na quarta (6) enquanto sobrevoava a região de Essequibo.

Em um comunicado, as autoridades guianesas afirmaram que sete militares de alto escalão estavam a bordo em uma viagem para revisar tropas na fronteira com a Venezuela. Os outros dois tripulantes sobreviveram ao acidente, mas seu estado de saúde ainda não foi divulgado.

“A próxima fase da operação envolve a remoção da área, seguida do início das investigações do acidente”, disseram as Forças Armadas da Guiana em comunicado.

Autoridades locais afirmaram que a região passava por “instabilidade climática” e que não havia indícios, até então, de que o episódio tenha relação com a crise entre a Guiana e a Venezuela por conta da região de Essequibo.

Dois tripulantes levavam cinco oficiais superiores para uma inspeção das tropas que guardavam uma área de fronteira que a Venezuela reivindica como sua, segundo o Brigadeiro-Chefe do Exército, General Omar Khan.

O Brigadeiro-Chefe disse que a Força de Defesa da Guiana perdeu contato com o helicóptero, de modelo Bell 412 EPI, depois de a aeronave decolar da base de Olive Creek, no oeste da Guiana, após uma parada para reabastecimento. A região é montanhosa e densamente arborizada.

Voltar

Compartilhe esta notícia:

Deixe seu comentário

No Ar: Show Da Manhã