Sexta-feira, 13 de dezembro de 2024
Por Redação Rádio Caiçara | 30 de março de 2023
Ativistas criticaram o uso de animais nas gravações da segunda temporada “O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder” após um cavalo morrer no set da produção.
Segundo o jornal Daily Mail, a filmagem acontecia em Shottesbrooke, região sudeste da Inglaterra na quinta-feira passada (23). O cavalo era um dos 100 animais que corriam em direção à câmera durante uma cena de batalha e teve uma parada cardíaca.
As gravações foram suspensas e a equipe voltou para casa. O animal fazia parte da empresa The Devil’s Horseman, que forneceu cavalos para outras produções como The Crown, Mulher-Maravilha e Liga da Justiça.
“Estamos profundamente tristes em confirmar que um cavalo morreu em 21 de março. O incidente ocorreu pela manhã, enquanto o cavalo estava sendo exercitado antes dos ensaios. O treinador não estava com figurino, e as filmagens ainda não haviam começado. Um veterinário e um representante da American Humane Association estavam presentes no momento”, afirmou o estúdio responsável pela série.
A PETA, ONG dos Estados Unidos que atua na defesa dos direitos dos animais, condenou a produção. “Parece que viver no subsolo com os orcs é normal para os produtores de ‘Os Anéis do Poder’, porque eles têm a opção de usar CGI, equipamentos mecânicos e outros métodos humanitários que não levariam cavalos vulneráveis à morte”, afirmou a vice-presidente sênior, Lisa Lange.
No Ar: