Segunda-feira, 13 de janeiro de 2025
Por Redação Rádio Caiçara | 29 de novembro de 2023
O pedido de divórcio com base na Lei Maria da Penha feito pela modelo e apresentadora Ana Hickmann foi negado pela 1ª Vara Criminal e de Violência Doméstica e Familiar de São Paulo. A informação foi divulgada pela defesa de Alexandre Correa, marido da gaúcha, na manhã desta quarta-feira (29).
De acordo com o advogado Enio Martins Murad, a partir da decisão judicial, o pedido de divórcio litigioso vai tramitar pela Vara de Família.
Ana entrou com o pedido de divórcio no dia 22 de novembro, com base na Lei Maria da Penha. A modelo também pediu medida protetiva de urgência contra o marido.
“Dei entrada pela Maria da Penha. A lei está aí para nos proteger. Foi criada por conta de uma mulher que foi vítima disso e tantas outras que também foram vítimas. A lei, que é cada vez mais forte, me protegeu”, disse Ana.
Em 11 de novembro, a modelo registrou um boletim de ocorrência contra o marido por lesão corporal e violência doméstica em Itu (SP). Ela relatou que, após uma discussão na casa onde o casal morava, Alexandre a teria pressionado contra a parede e ameaçado agredi-la com uma cabeçada. A gaúcha afirmou que conseguiu afastar o marido e pegar o celular, mas, neste momento, Alexandre teria fechado a porta de correr da cozinha, pressionando o braço esquerdo dela.
Ainda de acordo com o boletim de ocorrência, Ana disse que conseguiu trancar Alexandre no lado externo da casa e chamar a polícia. Quando a Polícia Militar chegou à residência, Alexandre não estava mais no local.
No Ar: Show da Tarde