Quarta-feira, 28 de outubro de 2026

Quarta-feira, 28 de outubro de 2026

Voltar Casal Moro tentará estreia simultânea no Congresso

Após uma tentativa frustrada de entrar na disputa presidencial, que culminou com uma troca de partido sem garantias de candidatura, o ex-juiz Sérgio Moro, do União Brasil, deve lançar-se, na semana que vem, a uma vaga ao senado pelo Paraná, seu Estado de origem. Ao mesmo tempo a mulher do ex-ministro da Justiça, a advogada Rosângela Moro, também estreante na política, espera conquistar uma vaga de deputada federal.

A decisão final do ex-titular da Lava-Jato sobre a escolha por um mandato parlamentar está prevista para a semana que vem. O anúncio será na terça-feira (12), em Curitiba e retira de cena a hipótese de o ex-juiz disputar o governo do Estado. A situação, se confirmada, gerará uma disputa entre Moro e seu padrinho político, o senador Álvaro Dias, do Podemos, partido que chegou a abrigar sua candidatura presidencial.

De acordo com levantamento recente do instituto Real Time Big Data, Moro estaria na frente de Dias nas intenções de voto pelo senado.

Rosângela Moro assumiu a candidatura à Câmara Federal por São Paulo e é a aposta do União Brasil para alcançar a vaga com até meio milhão de votos. Ela deve partilhar o escritório de campanha, num endereço na Avenida Brasil, na capital paulista, com o presidente da legenda e candidato ao Planalto, Luciano Bivar.

Voltar

Compartilhe esta notícia:

Deixe seu comentário

Os comentários estão desativados.

Ocultar
Fechar
Clique no botão acima para ouvir ao vivo
Volume

No Ar: Programa Show da Tarde