Segunda-feira, 22 de julho de 2024

Segunda-feira, 22 de julho de 2024

Voltar Caravana O Sul Te Espera Nas Quatro Estações celebra o espírito natalino e percorre municípios do RS

A Secretaria de Turismo promove o espetáculo Caravana O Sul Te Espera Nas Quatro Estações, entre 21 e 30 de dezembro. A apresentação busca fomentar o aumento do fluxo de turistas para os principais destinos de férias de verão no Estado (Litoral Norte, Costa Doce Gaúcha e Vale do Taquari), respeitando as vocações turísticas próprias de cada região.

A caravana, realizada pelo grupo musical Alma Gaudéria, percorrerá as principais ruas de cada município, com a intenção de celebrar o espírito natalino e descentralizar as comemorações tradicionais para outras regiões do Estado, além da Serra Gaúcha. O Alma Gaudéria também fará um espetáculo no pré-réveillon de Marcelino Ramos.

O Natal gaúcho já é um dos principais produtos turísticos de alcance nacional, como demonstra o Natal Luz, em Gramado, o Sonho de Natal, em Canela, o Natal dos Anjos, em Dois Irmãos, e o Natal a Bordo, em São Lourenço.

“Essas apresentações não serão apenas indutoras de fluxo turístico para as regiões que receberão o espetáculo. Elas projetarão o Destino RS nas quatro estações como um lugar que reúne, em um só lugar, atrativos para diversos perfis e motivações turísticas”, explica o titular da Setur em exercício, Luiz Fernando Rodriguez Júnior.

A Caravana Natalina está em sua terceira edição. Ela se une a outros eventos que têm como missão criar novas oportunidades de desenvolvimento econômico, bem como acelerar a recuperação econômica de lugares que foram atingidos pelas enchentes e que têm no verão um dos seus principais produtos turísticos. A maior parte dos turistas que percorrem o Rio Grande do Sul nesta época são do próprio Estado, de Santa Catarina, do Uruguai e da Argentina.

Programação

21/12
19h: Pelotas

22/12
17h: Arroio do Meio
18h15: Roca Sales
19h30: Muçum
21h30: Encantado

23/12
18h: Lajeado
19h30: Imigrante
20h15: Colinas
21h: Estrela

25/12
19h: Capão da Canoa

30/12
19h: Marcelino Ramos

Voltar

Compartilhe esta notícia:

Deixe seu comentário

No Ar: Show Da Madrugada