Quinta-feira, 29 de outubro de 2026

Quinta-feira, 29 de outubro de 2026

Voltar Campanha do Outubro Rosa atende mais de 2,6 mil mulheres em Alvorada

Durante a campanha do Outubro Rosa, a prefeitura de Alvorada, na Região Metropolitana de Porto Alegre, atendeu mais de 2,6 mil mulheres que realizaram solicitação de mamografia, coletas preventivas de câncer de colo de
útero, testes rápidos de HIV, Sífilis e Hepatites B e C.

Também foram fornecidas orientações sobre o câncer de mama, destacando a importância do diagnóstico precoce e da prevenção. “Investir na saúde preventiva é a chave para um futuro mais saudável, e iniciativas como essa demonstram o nosso esforço contínuo para oferecer assistência médica adequada e melhor qualidade de vida à população”, afirmou o secretário da Saúde de Alvorada, Eder Fraga.

“As mulheres que não conseguiram agendar seus exames durante o Outubro Rosa ainda têm a oportunidade de realizá-los. Basta agendar a sua consulta nas unidades de saúde e SIM, onde equipes estarão disponíveis para fornecer o atendimento necessário”, prosseguiu.

Voltar

Compartilhe esta notícia:

Deixe seu comentário

Os comentários estão desativados.

Ocultar
Fechar
Clique no botão acima para ouvir ao vivo
Volume

No Ar: Programa Show Da Manhã