Quinta-feira, 13 de junho de 2024

Quinta-feira, 13 de junho de 2024

Voltar Câmara de Vereadores de Porto Alegre instalará cápsula do tempo que será aberta em 2073

A Câmara Municipal de Porto Alegre instalará nesta segunda-feira (11) uma cápsula do tempo na parede do Salão Adel Carvalho, no Palácio Aloísio Filho. O baú contém fotografias e cartas escritas por vereadores e servidores que compõem o quadro do Legislativo no ano em que a Casa comemora 250 anos.

A ação integra o calendário de festividades do aniversário do Parlamento. A ideia é que a cápsula só seja aberta em 2073, quando a Câmara de Vereadores da Capital completará 300 anos.

“É um ato simbólico de registro da história que escrevemos até aqui e dos desejos que esses vereadores e servidores têm para a nossa Câmara e para a cidade. Qual Porto Alegre teremos daqui 50 anos? Quais as discussões que serão pauta na Câmara de 2073? Essas e tantas outras curiosidades estão nas cartas escritas e depositadas na cápsula”, disse o presidente do Legislativo municipal, vereador Hamilton Sossmeier (PTB).

Além de cartas, foram incluídas fotografias de gabinetes e de momentos importantes dos 250 anos da Câmara, bem como itens que representam as festividades de aniversário (pins, bottons, crachás de servidores, medalhas e honrarias que o Parlamento concede).

Voltar

Compartilhe esta notícia:

Deixe seu comentário

No Ar: Show da Tarde