Quinta-feira, 30 de maio de 2024

Quinta-feira, 30 de maio de 2024

Voltar Caixa e Banco do Brasil reduzem os juros do crédito consignado para aposentados e pensionistas do INSS

Após o Copom (Comitê de Política Monetária) do Banco Central decidir diminuir a taxa Selic de 13,75% para 13,25% ao ano na quarta-feira (2), a Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil anunciaram uma redução nos juros do crédito consignado para aposentados e pensionistas do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social).

No caso da Caixa, a taxa de juros no consignado do INSS passou de 1,74% para a partir de 1,70% ao mês. O novo índice entrou em vigor nesta quinta-feira (3). “Com a diminuição, em um contrato com valor líquido de R$ 10 mil, em 84 meses, o cliente passa a economizar um valor superior ao de uma prestação ao final do pagamento do contrato”, exemplificou a instituição.

Já o Banco do Brasil informou que os novos juros da instituição para linhas de crédito consignado, automático, salário, benefício, renovação e 13º salário passam a valer a partir de sexta-feira (4). As taxas do consignado do INSS no Banco do Brasil foram ajustadas de 1,81% para 1,77% ao mês, na faixa mínima, e de 1,95% para 1,89% ao mês, no patamar máximo.

Voltar

Compartilhe esta notícia:

Deixe seu comentário

No Ar: Show da Tarde