Sexta-feira, 21 de junho de 2024

Sexta-feira, 21 de junho de 2024

Voltar Brasil registra 8,5 mil prisões de agressores de mulheres e apreende mil armas em um mês

O Brasil registrou 7.052 prisões em flagrante e 1.432 mandados de prisão em aberto por violência doméstica e familiar de 21 de agosto a 15 de setembro. Os dados foram  divulgados na tarde desta segunda-feira (18) pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, responsável por coordenar a Operação Shamar.

Ao todo, as forças de segurança dos Estados apreenderam em um mês 473 armas de fogo e 612 armas brancas, como facas e canivetes. No período da operação, 86.224 vítimas foram atendidas e 60.775 boletins de ocorrência foram registrados na polícia.

As principais ocorrências registradas são: descumprimento de medida protetiva de urgência, ameaça, sequestro e cárcere privado, perseguição, estupro, lesão corporal, injúria e o feminicídio.

Além das ações repressivas, as Delegacias da Mulher promoveram atos preventivos, com o objetivo de incentivar a população a se manifestar diante dos casos de violência. A iniciativa contou com a distribuição de panfletos informativos em regiões mais afastadas dos centros das capitais.

 

Voltar

Compartilhe esta notícia:

Deixe seu comentário

No Ar: Clube do Ouvinte