Quarta-feira, 24 de junho de 2026

Quarta-feira, 24 de junho de 2026

Voltar Bolsonaro já foi internado 7 vezes desde prisão domiciliar em agosto

O ex-presidente Jair Bolsonaro foi internado na sexta-feira (13) pela sétima vez desde sua prisão domiciliar no dia 4 de agosto de 2025 por descumpriumento de medidas cautelares. Desta vez, ele foi levado à UTI do hospital DF Star, em Brasília, após passar mal.

No dia 22 de novembro de 2025 o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes converteu a prisão domiciliar de Bolsonaro em preventiva, a ser cumprida na Superintendência da Polícia Federal em Brasília, após violação da tornozeleira eletrônica. Dois dias depois, o STF formou maioria para manter a decisão de Moraes.

No dia 15 de janeiro de 2026, Moraes determinou a transferência de Bolsonaro para a sala de Estado-Maior no 19º Batalhão da Polícia Militar, no complexo da Papuda, em Brasília, que ficou conhecido como “Papudinha”.

Histórico de internação desde a prisão

2025
16 de agosto – O ministro Alexandre de Moraes autorizou Bolsonaro a deixar a prisão domiciliar para realizar exames no Hospital DF Star. Na ocasião, a equipe médica informou que a avaliação feita em Bolsonaro mostrou que ele estava com quadro de infecções pulmonares, esofagite e gastrite.

14 de setembro – Bolsonaro deixou mais uma vez a prisão domiciliar para fazer um procedimento no Hospital DF Star de retirada de oito lesões na pele, sendo que, em duas delas, foram identificadas a presença de carcinoma de células escamosas, um tipo comum de câncer de pele. Outros exames realizados na ocasião mostraram que o ex-presidente estava com anemia e pneumonia residual. Ele retornou para casa no mesmo dia.

16 de setembro – O ex-presidente foi internado no Hospital DF Star após crise de soluço, vômito e pressão baixa. Ele recebeu alta no dia seguinte.

24 de dezembro – Foi a primeira vez que Bolsonaro deixou o regime fechado para ser internado no Hospital DF Star, em Brasília. No dia seguinte, o ex-presidente realizou uma cirurgia para correção das alças intestinais. Ainda durante a internação, ele também passou por duas intervenções no nervo frênico para controlar as crises de soluço e tratamento para apneia do sono.

27 de dezembro – Ainda durante a internação para a cirurgia, Bolsonaro realizou uma intervenção para bloquear o nervo frênico direito, a técnica é indicada em casos graves e persistentes de soluços. Mesmo com o procedimento, o ex-presidente teve uma nova crise.

29 de dezembro – Foi feita uma intervenção para bloqueio do lado esquerdo do nervo frênico de Bolsonaro.

2026
13 de março – O ex-presidente passou mal e foi diagnosticado com broncopneumonia. O diagnóstico aconteceu após Bolsonaro ser encaminhado ao Hospital DF Star por ter passado mal e apresentado calafrios na “Papudinha”, onde está preso. Com informações da Jovem Pan.

Voltar

Compartilhe esta notícia:

Deixe seu comentário
0 0 votos
Classificação do artigo
Verificação de Email (apenas uma vez)

Após enviar seu primeiro comentário, você receberá um email de confirmação. Clique no link para verificar seu email - depois disso, todos os seus próximos comentários serão publicados automaticamente por 30 dias!

Você só precisa verificar uma vez a cada 30 dias.

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x
Ocultar
Fechar
Clique no botão acima para ouvir ao vivo
Volume

No Ar: Programa Show Da Manhã