Domingo, 03 de julho de 2022

Domingo, 03 de julho de 2022

Voltar Bolsonaro diz que a Força Aérea transportará animais de brasileiros que deixaram a Ucrânia e estão na Polônia

O presidente Jair Bolsonaro informou que a FAB (Força Aérea Brasileira) vai transportar os animais de estimação de brasileiros que encontram-se em Varsóvia, na Polônia, e serão repatriados em um voo organizado pelo governo brasileiro.

“Após contato com os ministros das Relações Exteriores e da Defesa, dei sinal verde à FAB para o embarque dos cães que acompanham aqueles brasileiros no retorno à Pátria”, informou o presidente na sexta-feira (04). Os cidadãos brasileiros estão na Polônia após terem fugido da Ucrânia, que é alvo de uma invasão militar da Rússia.

A previsão é de que a aeronave multimissão KC-390 Millennium parta da Base Aérea de Brasília nesta segunda-feira (07), com destino a Varsóvia, onde os brasileiros embarcarão de acordo com definições do Ministério das Relações Exteriores, que coordena a missão de resgate em conjunto com o Ministério da Defesa.

No voo de ida, serão transportadas 11,5 toneladas de material de ajuda humanitária doadas pelo Brasil. A previsão é de que o KC-390 retorne ao País na manhã de quinta-feira (10) pela manhã.

Voltar

Compartilhe esta notícia:

Cerimônia em Viamão marca a abertura oficial da colheita da oliva no Rio Grande do Sul
Rússia anuncia cessar-fogo parcial na Ucrânia para permitir corredores humanitários
Deixe seu comentário

No Ar: Show Da Manhã