Quinta-feira, 29 de outubro de 2026

Quinta-feira, 29 de outubro de 2026

Voltar Bilionário Elon Musk cancela compra do Twitter

“Violação material de várias disposições do acordo” foi motivo decisivo no fim de um acordo que, se concluído, valeria 44 bilhões de dólares. O bilionário  Elon Musk informou, nesta sexta-feira (8), que cancelou seu acordo de compra do Twitter.

Na manhã desta sexta, o Washington Post revelou que a compra estava ameaçada visto que, segundo a equipe de Musk, não era possível verificar o número total de contas falsas na rede social.

Musk tinha determinado que o número de contas falsas não poderiam ultrapassar 5% para a compra ser concluída. Em decorrência do fim do contrato, as ações do Twitter caíram 6% em negociações estendidas.

O recuo vinha sendo desenhado há algum tempo. Em 13 de maio, o homem mais rico do mundo chegou a suspender temporariamente o negócio, alegando que o Twitter não conseguiu justificar os pedidos dele para saber mais sobre a a abundância de contas de spam na rede social.

Em junho, ele voltou a ameaçar desistir da compra, pelo mesmo motivo.

Dados do Twitter indicam que os perfis fake e usados para postagens de mensagens de spam representam 5% da base de 229 milhões de usuários ativos da rede.

Mas Musk dizia que não acreditava que as “metodologias de teste negligentes” da empresa eram adequadas e que queria conduzir sua própria análise. Por isso, solicitou dados à rede social.

Segundo o comunicado de encerramento do acordo, o primeiro pedido de Musk ao Twitter sobre a prevalência de contas falsas ou de spam na plataforma foi feito em 9 de maio.

O bilionário alega ter feito repetidas tentativas para conseguir os dados, mas que só recebeu dados incompletos da plataforma.

Voltar

Compartilhe esta notícia:

Deixe seu comentário

Os comentários estão desativados.

Ocultar
Fechar
Clique no botão acima para ouvir ao vivo
Volume

No Ar: Programa Bom Dia Caiçara