Sexta-feira, 24 de maio de 2024

Sexta-feira, 24 de maio de 2024

Voltar Batom vermelho: um guia prático para aplicar a cor queridinha para o Natal

Faltam apenas quatro dias para o Natal e provavelmente você já começou a pensar nas produções que serão usadas nas celebrações. O vermelho é uma cor chave não só para os looks, mas também na maquiagem. O batom vermelho é um clássico e dá um up em qualquer visual.

Porém, para muitas pessoas, há um receio em apostar no tom intenso pela dificuldade de aplicação. Por isso, a maquiadora Jana Marques dá quatro dicas que vão ajudá-la a passar o batom vermelho sem medo (e sem erros!). Confira a seguir e veja ainda uma seleção de produtos para apostar.

1. Não se esqueça da hidratação

Segundo Jana Marques, o primeiro passo é se jogar na hidratação dos lábios. ”A hidratação da boca é muito importante, independente da textura do batom, se é mate, cremosa, líquida ou em bastão”, comenta.

2. Conheça o formato da sua boca

Para Jana, também é de extrema importância conhecer o formato da boca. ”Acho que as mulheres, em sua maioria, não conhecem muito o formato real da sua boca e, pelo fato do batom vermelho ser uma cor que realmente marca, acabam não conseguindo fazer um contorno bem elaborado e executado.” Para acertar, Jana compartilha que sempre aplica o batom com a boca fechada.” Assim é possível ver real o formato da boca”, diz a maquiadora.

3. Aposte no lápis de boca

Outra dica para não errar no desenho é o lápis de boca. ”Primeiro venho com o lápis e depois aplico o batom. Fica bem mais fácil, pois o lápis traça um caminho na aplicação, sem contar que ajuda na durabilidade”. A maquiadora diz ainda que vale finalizar o processo esfumando o produto com pincel.

4. Finalize com um truque clássico

E, para finalizar, Jana sugere um truque antigo. ”Quando aplicamos o batom vermelho, geralmente temos aquele receio de sujar os dentes. Então, você pode cobrir o dedo com um papel, colocá-lo dentro da boca e puxá-lo para fora, removendo o acesso do batom. Pode até repetir o processo”, ensina. O truque é perfeito para ter mais segurança para um bom sorriso ou gargalhada sem se preocupar.

Confira agora uma seleção de batons vermelhos, lápis de boca, hidrantes labiais: Batom Matte, Ruby Woo, da M.A.C; Batom Rouge Allure, da Chanel; Batom liquido Matte, da Bruna Tavares; Batom hidratante, da Payot; Batom Lápis, da Contém 1g; Lip Liner, da Océane; Lápis de contorno labial, da Quem disse, Berenice?; Balm labial, da Granado; Hidratante labial, da Sallve; Reparador labial, da La Roche-Posay.

Voltar

Compartilhe esta notícia:

Deixe seu comentário

No Ar: Show da Tarde