Quinta-feira, 12 de dezembro de 2024
Por Redação Rádio Caiçara | 8 de setembro de 2023
O baixista da banda Ultraje a Rigor, Rinaldo Oliveira Amaral, o Mingau, de 56 anos, passou por uma cirurgia para aliviar a pressão intracraniana na noite dessa quarta-feira (6), dias depois de ser baleado na cabeça em Paraty. O procedimento durou cerca de duas horas e meia. “O paciente segue na Unidade de Terapia Intensiva do São Luiz, sedado e sob ventilação mecânica. Seu estado de saúde permanece grave”, diz o boletim médico.
Essa é a segunda cirurgia de Mingau desde que ele foi baleado, no sábado (2). A primeira foi no domingo, de maneira emergencial, e durou cerca de três horas e meia. Segundo os médicos, o projétil penetrou na caixa craniana do músico na região frontal esquerda, atravessou o cérebro e saiu do outro lado. A área afetada é responsável por algumas funções motoras de linguagem e visão.
Mingau estava em Paraty, no litoral fluminense, para comemorar seu aniversário, quando foi surpreendido por bandidos. O artista tem uma pousada em Trindade, distrito turístico de Paraty. O músico dirigia pela Praça do Ovo, na Ilha das Cobras, área descrita pelas autoridades locais como um ponto dominado pelo tráfico de drogas. A Polícia Civil informou que prendeu um suspeito do crime.
Antes de tocar com o Ultraje a Rigor, Mingau foi guitarrista da banda Ratos de Porão até 1985. Ele está no Ultraje desde 1999, quando assumiu a função de baixista depois da saída de Serginho.
No Ar: Caiçara Confidencial