Domingo, 01 de novembro de 2026

Domingo, 01 de novembro de 2026

Voltar Atuação da Secretaria de Turismo do RS e seu papel na reconstrução do Estado recebem homenagem da Assembleia Legislativa

A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul realizou, na terça-feira (5), uma homenagem à Setur (Secretaria Estadual de Turismo), por iniciativa do deputado estadual Ronaldo Santini (Podemos).

A programação ocorreu em dois momentos: a outorga da Medalha da 56ª Legislatura, no Salão Nobre Júlio de Castilhos e, na sequência, com a homenagem no período de Grande Expediente em plenário, dedicado a resgatar o trabalho que levou à reconstrução e crescimento do turismo. Santini destacou o papel dos servidores públicos e da atuação conjunta entre poder público e iniciativa privada para os resultados alcançados.

“O que vimos no turismo gaúcho não foi apenas uma recuperação de números. Foi a demonstração de que, mesmo diante das maiores adversidades, quando há união, competência e compromisso público, os resultados aparecem”, afirmou Ronaldo Santini.

No plenário, o deputado apresentou dados do crescimento do setor, que avançou 11,4% no Estado — mais que o dobro da média nacional, segundo o IBGE. Também destacou investimentos superiores a R$ 400 milhões pelo programa Avançar no Turismo, além da realização de ações promocionais, geração de empregos e aumento no fluxo de visitantes.

Voltar

Compartilhe esta notícia:

Deixe seu comentário
0 0 votos
Classificação do artigo
Verificação de Email (apenas uma vez)

Após enviar seu primeiro comentário, você receberá um email de confirmação. Clique no link para verificar seu email - depois disso, todos os seus próximos comentários serão publicados automaticamente por 30 dias!

Você só precisa verificar uma vez a cada 30 dias.

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x
Ocultar
Fechar
Clique no botão acima para ouvir ao vivo
Volume

No Ar: Programa Madrugada Da Caiçara