Quinta-feira, 19 de fevereiro de 2026
Por Redação Rádio Caiçara | 19 de fevereiro de 2026
O ator Peter Greene, conhecido por interpretar vilões em filmes como O Máskara e Pulp Fiction, morreu em decorrência de um disparo acidental, segundo informações confirmadas pelo Instituto Médico Legal (IML) de Nova York ao portal TMZ. Greene foi encontrado morto em seu apartamento, em Manhattan, em dezembro do ano passado.
De acordo com o veículo, o laudo oficial classificou a morte como acidental, causada por um ferimento por arma de fogo na axila esquerda, que atingiu uma artéria e provocou hemorragia fatal.
Carreira
Peter Greene nasceu em Montclair, no estado de Nova Jersey, em 8 de outubro de 1965. Iniciou a carreira de ator aos 20 anos, em Nova York, e construiu trajetória no cinema e na televisão, com destaque para personagens criminosos e vilões.
Em 1994, interpretou o vilão Dorian em O Máskara, protagonizado por Jim Carrey. No mesmo ano, deu vida a Zed em Pulp Fiction, dirigido por Quentin Tarantino.
Os dois papéis ajudaram a consolidar sua imagem como intérprete de personagens sombrios e intensos.
Em 1993, Greene foi protagonista de Clean, Shaven, no qual viveu um homem com esquizofrenia suspeito de assassinato. A atuação foi elogiada pela crítica do The New York Times, que destacou a intensidade do desempenho do ator.
Além dos papéis principais, Greene teve participações marcantes em Os Suspeitos, no qual interpretou Redfoot, um receptador que fornece informações a um grupo de criminosos envolvidos em um roubo, e em Dia de Treinamento, em que viveu Jeff, um detetive que contracena com o personagem de Denzel Washington.
(Com O Estado de S.Paulo)
Após enviar seu primeiro comentário, você receberá um email de confirmação. Clique no link para verificar seu email - depois disso, todos os seus próximos comentários serão publicados automaticamente por 30 dias!
Você só precisa verificar uma vez a cada 30 dias.