Domingo, 13 de outubro de 2024

Domingo, 13 de outubro de 2024

Voltar As teorias que tentam explicar a onde de separações entre famosos

Rafa Kalimann puxou o bonde dos solteiros de setembro. Em seguida, veio Luísa Sonza com a separação de Chico. Mas o dia 25 de setembro de 2023 se tornou quase que um dia histórico na agenda dos relacionamentos com um anúncio triplo de términos:

* Sandy terminou seu casamento com Lucas Lima depois de 24 anos de relacionamento.

* Ana Castela e Gustavo Mioto não estão mais juntos.

* Paula Fernandes também entrou para o time das solteiras após 4 anos de namoro.

E, no dia seguinte, ainda teve espaço para o anúncio de mais uma separação: os atores Dalton Vigh e Camila Czerkes divulgaram o fim do casamento de 10 anos.

Desde então, teorias sobre os motivos de tantos términos não faltaram nas redes sociais. Muitos memes surgiram, claro. E sobrou acusação até para Ivete Sangalo.

Isso porque em 2020, a cantora lançou o clipe da música “Localizei”. O vídeo é super fofo, com 70 casais de famosos trocando beijos e carinhos.

Mas 14 dos que estavam no clipe se separaram desde então. Sandy e Lucas, inclusive, estavam lá. E assim, nasceu a “maldição do clipe de Ivete Sangalo”.

Tolstói também entrou para o time de “culpados” – no caso da separação de Sandy e Lucas, já que o músico havia lido um dos livro do escritor russo (“A morte de Ivan Ilitch”) e dito que a obra “deu uma chacoalhada legal” nele.

Mas memes à parte, existem alguns estudos dentro da numerologia e da astrologia que explicam esse “fenômeno de separações”.

O numerólogo Paulo Madjarof Julio, autor de “O GPS da vida”, explicou que o ano de 2023 e o mês de setembro contribuíram para isso.

Na numerologia existem ciclos de nove anos. E neste atual ciclo, estamos vivendo o ano de número 7, que vem da soma dos números que formam o 2023 (2+0+2+3).

A explicação da numerologia para essa série de separações é consequência do número regente – ou que comanda o ano, o 7:

“O ano 7 é o ano de olhar para dentro, é o ano do autoconhecimento, da sabedoria e dos questionamentos. Então o que que acontece? As pessoas saíram daquela zona de conforto que muitas vezes a gente vive”, explica Paulo.

“Ou seja: ‘Ah, eu tô vivendo um relacionamento durante anos, mas espera! Deixa eu parar para me questionar. Isso tá bom para mim? Não tá?”

“Então foi muito como uma consequência do olhar para dentro. As pessoas passaram a se questionar muito mais.”

Setembro

O mês de setembro de 2023 também é regido pelo número 7. Como a numerologia chega a esse cálculo?

O número 9 (que representa o mês de setembro) é somado ao 7 (resultado da soma dos números de 2023, como explicado acima). O resultado é 16, que reduzido a apenas um dígito (1+6), dá 7.

“Então setembro potencializa essa energia do olhar para dentro. Ou seja, é onde a gente fica no nosso casulo. Por isso que esse questionamento vem muito mais a fundo. A gente para pra pensar, a gente para pra refletir pra conseguir tomar as decisões necessárias.”

Dia 25

A numerologia também tem uma explicação para o dia 25, que foi o tal data histórica dos términos? Segundo Paulo, sim.

A linha de cálculo segue a mesma das anteriores:

* O número 25 é reduzido a um dígito (2+5=7).

* O resultado (7) é somado ao número regente do mês de setembro de 2023 (o 7, como explicado acima). Assim, 7+7=14.

* Somamos os algarismos e reduzimos o 14 a um dígito (1+4=5).

Por isso, 5 é o número regente do dia 25 de setembro.

“O dia 25 de setembro de 2023 é regido pelo número 5, que é o número da liberdade, da transformação e das mudanças. Ou seja, juntando com o 7, o assunto do ano de 2023 em geral, é muita transformação e mudança interna. É como se a gente tivesse se desprendendo de algo que já está estagnado.”

Claro que, apesar de os anúncios terem sido feitos todos no mesmo dia, as decisões pela separação não aconteceram naquele momento. Sandy e Lucas, por exemplo, contaram durante o programa “Altas Horas” que decidiram pelo término há mais de um mês.

Mas Paulo Madjarof explica que o número 5 também envolve comunicação. O que pode ter motivado a série de anúncios nas redes sociais.

Voltar

Compartilhe esta notícia:

Deixe seu comentário

No Ar: Show Da Manhã