Quarta-feira, 29 de maio de 2024

Quarta-feira, 29 de maio de 2024

Voltar Apple e Microsoft ainda são as empresas mais valiosas do mundo

As gigantes da tecnologia Apple e Microsoft continuaram sendo as duas maiores empresas globais por valor de mercado no final do mês de julho, depois de aproveitarem recuperação das ações do setor neste ano, mostram dados da Refinitiv.

No mês passado, a Apple se tornou a primeira empresa do mundo a atingir um valor de mercado de 3 trilhões de dólares, impulsionada por expectativas de expansão em novos mercados e por previsão de alta mais moderada na taxa de juros dos Estados Unidos.

Os sólidos lucros trimestrais de empresas como Alphabet, Meta, Intel e da fabricante de equipamentos para chips Lam Research elevaram a confiança geral do mercado no mês passado.

O valor de mercado da Meta, que é a empresa controladora do Facebook, subiu mais de 10% no mês de julho, graças à previsão otimista de receita da empresa e ao crescimento robusto do faturamento com anúncios no segundo trimestre.

A receita trimestral da Microsoft também superou as estimativas de Wall Street, impulsionada pelo crescimento nos negócios com computação em nuvem e software corporativo, mas o preço de suas ações recuou 1,4% em julho, depois que a empresa também apresentou um plano agressivo de investimentos para atender à demanda por serviços de inteligência artificial.

O valor de mercado foi de 2,49 trilhões de dólares no final de julho. A Apple deve anunciar resultados do trimestre passado nos próximos dias.

“Continuamos a acreditar firmemente que um novo mercado de tecnologia em alta começou este ano e acreditamos que a corrida do ouro da Inteligência Artificial é um “momento de 1995″ semelhante ao início da Internet e NÃO um momento de bolha de 1999/2000”, disse Dan Ives, analista da Wedbush, em um relatório a clientes na semana passada.

Os dados da Refinitiv mostram que 69% das empresas norte-americanas de grande e médio valor de mercado superaram as estimativas de resultado de analistas para o segundo trimestre até o momento, sendo que o setor de tecnologia foi responsável por 82% das surpresas positivas.

Voltar

Compartilhe esta notícia:

Deixe seu comentário

No Ar: Bom Dia Caiçara