Terça-feira, 28 de abril de 2026
Por Redação Rádio Caiçara | 24 de abril de 2026
Cerca de 23,3 milhões dos 35,2 milhões de aposentados, pensionistas e beneficiários de auxílios do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) começaram a receber nesta sexta-feira (24) a primeira parcela da antecipação do 13º salário.
Com a previsão de injetar R$ 78,2 bilhões na economia brasileira, o pagamento iniciou para quem ganha um salário mínimo. Os 11,9 milhões restantes, que ganham além do mínimo, começarão a receber a antecipação do 13º em 2 de maio.
O benefício extra vai ser pago em duas parcelas. A primeira, que iniciou nesta sexta, será depositada até 8 de maio. A segunda será paga de 25 de maio a 8 de junho. As datas são definidas com base no dígito final do NIS (Número de Inscrição Social) e na renda do beneficiário.
O decreto com a antecipação do 13º salário do INSS foi assinado no fim de março pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Após enviar seu primeiro comentário, você receberá um email de confirmação. Clique no link para verificar seu email - depois disso, todos os seus próximos comentários serão publicados automaticamente por 30 dias!
Você só precisa verificar uma vez a cada 30 dias.