Sábado, 06 de junho de 2026

Sábado, 06 de junho de 2026

Voltar Após prorrogação do prazo, inscrições para o Enem podem ser feitas até a próxima sexta-feira

O Ministério da Educação prorrogou até sexta-feira (12) o prazo de inscrição para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2026, a principal porta de entrada ao ensino superior no Brasil.

Para se inscrever, basta acessar a Página do Participante do Enem na internet e preencher as informações solicitadas. O valor da taxa de inscrição é de R$ 85 e deve ser pago até o dia 17 deste mês.

Estudantes matriculados no 3º ano do ensino médio da rede pública  foram inscritos automaticamente no Enem, mas precisam acessar o sistema para confirmar a sua participação.

As inscrições terminariam na última sexta (5). O Ministério da Educação afirmou que a prorrogação do prazo visa garantir que nenhum estudante seja prejudicado por dificuldades de acesso ao sistema de última hora e para ampliar a participação no exame.

As provas serão aplicadas nos dias 8 e 15 de novembro – dois domingos –, em todo o País.

Voltar

Compartilhe esta notícia:

Deixe seu comentário
0 0 votos
Classificação do artigo
Verificação de Email (apenas uma vez)

Após enviar seu primeiro comentário, você receberá um email de confirmação. Clique no link para verificar seu email - depois disso, todos os seus próximos comentários serão publicados automaticamente por 30 dias!

Você só precisa verificar uma vez a cada 30 dias.

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x
Ocultar
Fechar
Clique no botão acima para ouvir ao vivo
Volume

No Ar: Programa Show da Tarde