Quarta-feira, 08 de julho de 2026

Quarta-feira, 08 de julho de 2026

Voltar Após nova troca de ataques, Trump afirma que o acordo de paz com o Irã acabou

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta quarta-feira (8) que o acordo de paz firmado com o Irã acabou e que não quer mais diálogo com Teerã.

“Para mim, acho que [o acordo de paz] acabou. Eu não quero mais lidar com eles [Irã]. Eles são a escória, são liderados por pessoas doentes e são um povo maldoso e violento. Vou falar com meus negociadores, mas é uma perda de tempo lidar com eles. Até onde eu sei, acabou”, afirmou Trump quando perguntado pela imprensa se o acordo teria “morrido”.

As declarações de Trump foram dadas em uma entrevista coletiva em Ancara, capital da Turquia, antes de uma cúpula da Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte). A manifestação ocorreu após trocas de bombardeios entre os EUA e o Irã na terça (7) e nesta quarta.

Os dois países assinaram em junho um acordo de paz preliminar e estavam oficialmente em meio a um cessar-fogo.

Voltar

Compartilhe esta notícia:

Deixe seu comentário
0 0 votos
Classificação do artigo
Verificação de Email (apenas uma vez)

Após enviar seu primeiro comentário, você receberá um email de confirmação. Clique no link para verificar seu email - depois disso, todos os seus próximos comentários serão publicados automaticamente por 30 dias!

Você só precisa verificar uma vez a cada 30 dias.

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x
Ocultar
Fechar
Clique no botão acima para ouvir ao vivo
Volume

No Ar: Programa Show Da Manhã